Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.
Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.
Feliz jornada!
Eu Sou
Valeska de Gracia
O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR
21/03/2014
O ANO DO ÊXITO
2014 O ANO DE JÚPITER - O ANO DO ÊXITO
Estamos finalmente saindo do ano de 2013, um ano regido pelo pesado planeta Saturno, que sendo um mestre sério, denso e castrador, restringe ao máximo para que o essencial seja preservado. Apesar de tudo, essa experiência vivida neste ano que finda, será combustível muito bem vindo para o ano que chega. Aprendida ou não a lição, Saturno sempre deixa algumas marcas e continua fazendo seu trabalho em nosso mapa pessoal. Contudo, como o universo é sábio, nada como intercalar na medida nosso aprendizado... Estamos nos despedindo do tradicionalmente conhecido como O Grande Maléfico – Saturno – para nos encontrarmos saltitantes com O Grande Benéfico – Júpiter- O lindão de 2014!
Então vamos nos preparar para nos alinharmos com essa energia mágica de expansão, beleza e prosperidade?
Júpiter é imenso e sua energia é magnífica, influenciando de forma muito positiva aqueles que são contemplados com sua proteção no mapa natal. O setor onde temos Júpiter em nosso mapa, somos protegidos e beneficiados e por trânsitos ou revolução solar, somos auxiliados por suas benesses. Regente de Sagitário e Peixes (Netuno regente moderno) rege as Casas IX e XII, sendo o quinto planeta do nosso sistema solar é de uma beleza única, exercendo uma influência mágica no inconsciente coletivo, favorecendo as questões das viagens de longa distância, os estudos superiores, as religiões e filosofias, ocultismo, culturas antigas, a liberdade, os esportes (olha a Copa do Mundo aí!), o contatos com o estrangeiro, a expansão de horizontes em todos os sentidos e a abundância material e espiritual. O único defeito que poderia apontar desse mestre é o exagero, ele peca às vezes por ser demasiado espaçoso, vai atropelando tudo e todos que estiverem a sua frente, evidenciando aquilo que está despercebido e algumas vezes arranjando encrenca. Analisando o lado negativo, quando mal aspectado, ele também poderá favorecer o ganho de peso, aumento de tumores, viroses e a nível mundial epidemias, o autoritarismo religioso e político. É uma força motriz poderosíssima que necessita direcionamento para não estragar tudo pelo excesso. De qualquer maneira, é um planeta muito positivo, e mesmo quando é ruim, é bom! Ele adentra o ano no signo maternal e feminino de Câncer, favorecendo as mulheres, a maternidade, o lar e a família, estará retrógrado, o que poderia sugerir certa "redução" nos predicados do planeta, mas juro, não me sinto impelida a acreditar que Júpiter perderá seu brilho por conta dessa retrogradação! Prefiro acreditar que seja mais uma ilusão de ótica, resquícios da limitada mente humana, acostumada a ressequida mesquinhes Saturnina do ano anterior. Portanto, abram suas asas e acolham Júpiter em toda sua glória!
OTIMISMO e ÊXITO são as palavras chaves de Júpiter! Neste ano que logo se inicia, ter uma atitude positiva diante da vida, com alegria, entusiasmo, visão ampla, será a forma correta para ter um ótimo ano e alinhar-se com essa energia hiper, mega positiva de Júpiter. Atenção especial às leis, que devem ser respeitadas, e aquilo que é correto, sábio, ético e certo deverá ser priorizado, mantido e estipulado para que tudo corra bem. É um ano bom para ganhar dinheiro, para investimentos, importação e exportação, negócios com o exterior e contatos profissionais. Também excelente para mudanças e expansão de horizontes tanto na profissão, quanto pessoais.
Os que tiverem Júpiter em destaque favorável em seu mapa natal, na revolução solar (mapa do ano vigente) e ou por trânsito, terão a chance de ouro de fazer um ano inesquecível, produtivo e maravilhoso!
Agradeça antecipadamente todas as oportunidades que o universo estará lhes ofertando neste ano!
Seja grato (a) por toda abundância, saúde, prosperidade, alegria, expansão, beleza, e tudo o mais que puder imaginar de bom e mágico!
Tenha coragem de pedir por aquele presente especial, embrulhado em uma caixa gigante, enfeitada lindamente, que o Mestre Júpiter, o magnânimo, irá lhe entregar com um sorriso nos lábios, contente por te fazer feliz!!! Eu Acredito!!! Acredite!!!
Um maravilhoso e Feliz 2014 a todos nós!!!
Beijos recheados com muita LUZ Cósmica em seu coração!!!
Valeska de Gracia
DESTINO
Sim, somos os criadores de nosso destino!
Você já se perguntou quão consciente está da sua condição de co-criador da sua própria realidade? Que parte sua está criando a insatisfação ou as benesses em sua vida? Não há um criador fora de nós... não, não há. Quanto dessa verdade está sendo aplicada corretamente para a manifestação de seus sonhos? Já criei muitas coisas em minha vida...onde não haviapossibilidades de brotar um sonho eu fiz nascer um pomar de realidades. Sei que essa capacidade está em mim, em você, em todos nós...basta que acredite e que comece a praticar sistematicamente, deliberadamente. Sei também que sou responsável por muitas intempéries em meu caminho... me perdi um pouco por um período, sem saber como retomar minhas energias criativas, contudo sei que sempre há tempo de reaprender, reacender a chama, reavivar as forças e recomeçar em um novo patamar, mais sábia e madura. Você também pode e deve!
Olhe a sua volta e perceba o que precisa ser reformulado e comece a mudar sua história no agora! Crie, recrie, transforme hoje para amanhã ver os resultados disso! Sinta como se já estivesse vivenciando aquilo que quer e não se importe com NADA além de sua vontade! Foco, sentimento de satisfação e determinação são os ingredientes básicos para que isso funcione bem. Use e abuse da sua imaginação durante esse processo criativo e acima de tudo acredite em você e naquilo que seu coração pede!
Tome consciência plena de que TUDO é criado a partir de nós e mesmo que ainda não sejamos exímios em criar nossa realidade com perfeição como gostaríamos, é imprescindível saber que essa é a mais pura verdade!
Tomemos então as rédeas dessa carruagem e Bon voyage!
Beijos Criativos de Luz Cósmica
Valeska de Gracia
MONTANHA DO SER
Hoje procure observar como fica quando está desconectado do seu Eu Maior e constate como as coisas parecem fora de lugar e sem sentido.
Nosso euzinho egoico, às vezes traiçoeiro e mascarado não consegue enxergar muito além do seu ambiente imediato, portanto se basearmos nossas escolhas nele, não iremos mesmo muito longe.
Permita seu Espírito, seu Eu Superior, tomar a frente da sua vida. Observe as artimanhas do pequeno eu como a uma mãe ou pai repara docemente o filho pequeno, não negue, muito menos massacre seu ego, pelo contrário, faça dele um colaborador fiel, a serviço do Espírito.
Quando frente a um desafio, recolha-se o tempo necessário para vislumbrar a solução a partir de seu ponto mais alto e mais profundo que se localiza em seu coração... ali seu Espírito soprará todos os segredos da vida e da morte e nesses a resolução e as peças certas para a vitória nesse jogo.
Não deixe a ilusão de derrota derrubar suas melhores perspectivas de realização neste mundo...
Suba a montanha do seu Ser e veja muito mais ao longe desse horizonte.
Beijos de Luz Cósmica
Valeska de Gracia
CONTE COMIGO
Tenho muita compaixão (para não dizer pena) quando vejo pessoas tão sozinhas, desiludidas, problemáticas, mergulhadas em um mar de ilusões e afundando nelas cada vez mais... cheias de fantasias miraculosas para mascarar a angústia, a dor e o desamor que sofrem. Criam um mundo particular feito conto de fadas, onde tudo acaba bem com o príncipe e a donzela, e há batalhas, heroínas e paixão... e algumas vezes é do tipo novela mexicana de mal gosto mesmo. Observo a pessoa fingindo para si mesma, fazendo joguinhos infantis, achando que está enganando alguém, quando a maior enganada é somente ela. Minha visão alcança longe e percebo o que lhe está mais ao fundo. Nada me passa despercebido. Acredite, me é muito embaraçoso isso, de saber escancaradamente aquilo que a pessoa na alucinação dela, pensa que ignoro.
É profundamente triste assistir isso tão de perto e nem sempre poder fazer algo de efetivo para tirar a pessoa disso, simplesmente por que ela acredita na loucura dela e se eu tentar puxá-la desse redemoinho, serei eu a intrusa maldita no roteiro maluco que ela criou... contudo, independente das projeções que me vejo envolvida, faço a minha parte para ajudar de todas as maneiras a todos que me procuram e sempre me coloco a disposição para auxiliar no que for preciso, afinal, são anos lidando com todo tipo de gente e situação, mas não posso ir muito fundo no tratamento se a pessoa não desejar de fato sair disso, encarar sua realidade, olhar sua vida de frente com coragem, sem subterfúgios e fugas, enxergando suas fragilidades e se fortalecendo aos poucos, em profundidade, rompendo seus bloqueios, medos e processos contraproducentes.
Então quero aqui dar um recado importante: se perceber que está entrando em uma paranoia dessas, onde a confusão já não te permite ver as coisas como elas são, procure um(a) terapeuta e peça ajuda, sem orgulho tolo que só te rouba a oportunidade de ter uma vida plena, verdadeira e cima de tudo real!
Pare de viajar na maionese e acorda para a vida, que mesmo não sendo a ideal é a SUA VIDA, e não a da pessoa que você gostaria de ser! Não pense que a vida da pessoa que você inveja é um mar de rosas, por que não é...de ninguém é. Pare de achar que a grama do seu vizinho é mais verdinha que a sua... você não vê o empenho e os sacrifícios feitos pela pessoa para que assim seja.
Plante sua grama e regue com carinho, cuide do seu jardim, plante suas próprias flores, pare de desejar o que é do outro, inveja não mata, mas garanto que te faz muito, muito mal, atrasando por demais suas verdadeiras conquistas, aquelas que poderiam te dar a alegria e satisfação de ser quem você é. Não perca tempo cobiçando a felicidade alheia, querendo roubá-la, sugá-la, vampirizá-la... levanta essa cabeça confusa e vai cuidar de você, da sua saúde física e mental, da sua energia espiritual, da sua alegria, da sua vida!
E se precisar, estarei aqui, sempre, para te apoiar em sua reconstrução.
Conte comigo, de coração.
Beijos de Luz Cósmica
Valeska de Gracia
CANÇÃO DA BRUXA
A Canção da Bruxa
Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida.
Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.
Que eu seja uma exilada, se este é o sacrifício.
Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas no céu luminoso.
Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.
Que eu possa liberta-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundância.
Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.
Que sejamos inocentes e despretensiosos.
Que eu seja capaz de gratidão.
Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.
Que eu saiba isso como o meu gato, no sangue e nos ossos.
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte da cozinha.
Que eu não me incline a auto-integridade e a autopiedade.
Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.
Que meu olhar seja direto e minha mão firme.
Que minha porta se abra aqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.
Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega a minha porta.
Que se percam na jornada labiríntica.
Que eles voltem.
Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as chamas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.
Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.
Que o lugar onde habito seja como uma floresta.
Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.
Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores.
Por isso, eu jogo fora a minha roupa.
Que eu possa conservar a fé, sempre!
Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.
Que eu saiba que não tenho opção e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor.
Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo.
Quando falhar, que eu me conceda o perdão.
Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.
Rae Beth
☽Valeska☾
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE NATAL...
Essa época do ano sempre foi muito mágica para mim, desde menina, mesmo que as coisas não estivessem muito bem, eu me sentia bem. Havia uma Luz singular cintilando por tudo, um ar de esperança, um gostinho de coisa boa, era como se doces borboletinhas coloridas estivessem voando alegremente a minha volta. As luzinhas de natal se confundiam com os vaga-lumes nas noites quentes, um perfume que até hoje não sei bem identificar, mas que para mim era o cheiro de vaga-lume, cheiro de mato, de verão, de tempo de ser feliz. Ano após ano conservei essa magia em mim, sendo um combustível imprescindível para começar bem o próximo ano, era como uma parada prêmio para reciclar energias, fazer um balanço do ano que passou, reafirmar os antigos sonhos e inventar novos. Naquele tempo eu acreditava em Papai Noel e nos duendes que o acompanhava, renas voadoras e tudo mais. Hoje não acredito mais em muitas das coisas em que acreditava...e Papai Noel é uma delas. Contudo o Espírito de Natal ainda vive em mim e apesar de todas as contradições que me deparei no decorrer da vida, sinto que há algo que permeia a tudo no planeta neste período e que compete a nós nos sintonizarmos com essa energia poderosa, mágica, pura e infinitamente benéfica, assim estaremos de fato recarregando o coração de belas coisas e quem tiver olhos de ver, verá. Não entre nessa louca ilusão que foi criada para nos controlar e desviar do real propósito, onde pessoas anestesiadas mergulham no abismo do consumismo desenfreado, perdendo o significado verdadeiro desta data. Independente de seguir alguma crença, filosofia ou religião, conecte-se com seu coração e somente através dele sinta toda a vibração de amor e paz que há no universo. Que essa seja uma época especial em seu ser para estreitar os laços com o que há de iluminado em você e em todos os seres. Que este seja o momento de se reconhecer como um ser dotado de muita luz e merecedor de todas as dádivas do universo. Abra-se para receber as infinitas bênçãos que há abundantemente para todos, sintonize na frequência do amor, da paz, alegria, perfeição, harmonia e abundância. Perceba a verdade mais profunda do Ser, desapegue-se do ter, das crenças limitadoras e principalmente do preconceito que aparta.
Voe ao encontro da sua essência, aproveite a egrégora de Amor e Paz que paira no ar, ajuste seu dial para captar somente as ondas dos que navegam além do eterno, abandone-se a sua Luz!
Beijos cintilantes de Luz Cósmica
Valeska de Gracia
A BRUXA
A BRUXA...
A verdadeira bruxa vê além das aparências, percebe tudo a sua volta, caminha com cuidado e precisão, envia alertas de "perigo" quando necessário, respeita tudo e todos na medida em que é respeitada. Sabe impor limites, mas ama sempre apaixonadamente!!
Ela é essencialmente passional...
E aqueles sentimentos ruins procura compreender e dominar, tendo muito cuidado naquilo que deseja, com consciência da lei do retorno, sabe que possui o direito a fazer tudo, desde que não prejudique ninguém.
Ao lidar com uma bruxa tenha em mente que ela sabe tudo... ou procura saber tudo! Qualquer má intenção ela percebe ao longe e vai colocar esse objeto em questão no seu foco de profunda observação e nada passará desapercebido a ela.
Acima de tudo uma bruxa sabe que faz parte da natureza e que tudo que precisa irá encontrar ali, basta ter olhos de ver, ouvidos de perceber, pele de sentir, lábio de prenunciar, coração de intuir...
Ela tem o sangue pulsante no ritmo da terra, alma de floresta, olhos de céu, cheiro de mato, gosto de amora...
☽O☾ Valeska de Gracia ☽O☾