Aqui a Alma fala mais alto…Seja bem vindo(a)!!!

Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.

Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.

Feliz jornada!

Eu Sou

Valeska de Gracia




O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR

11/02/2011

TERAPIA FLORAL




O ENCONTRO DO EQUILÍBRIO COM FLORAIS

As essências florais são basicamente a alma das flores, que atuam diretamente em nosso corpo emocional com suas propriedades curativas e sem contra-indicações. Além do corpo físico, possuímos outros dois, o corpo mental ou emocional e o espiritual. O corpo mental ou emocional está relacionado à personalidade e o corpo espiritual ao nosso Eu Superior, nosso eu mais sábio. Quando existe um conflito entre a personalidade e o Eu Superior, acontece a doença, que seria os padrões errôneos de comportamento que se cristalizam no corpo denso, ou físico, é a forma que nosso sábio interior tem de nos alertar de que estamos agindo contra a Unidade (Deus-Pai/Mãe) e ao Plano divino. Os florais trabalham no pensamento inadequado que gerou a dor emocional, que conseqüentemente irá se manifestar no físico em forma de algum distúrbio, caso não seja devidamente restaurado a tempo. 

A terapia floral é considerada uma terapia preventiva, ou seja, ela deve ser ministrada antes que a doença se manifeste no plano físico, quando ainda está apenas no aspecto emocional.  Para ilustrar um pouco, vou exemplificar como o organismo reage ao stress, esse que é considerado hoje em nossa sociedade moderna um detonador de diversas enfermidades, decorrente de um estilo de vida onde não sobra tempo para o laser, para fazer o que se gosta, estar com a família, os amigos, tempo para comer tranquilamente, dormir o suficiente, nos sobrecarregando com infinitos compromissos e responsabilidades.
A nossa incapacidade momentânea em lidarmos com determinadas dificuldades, gera preocupação excessiva e desconforto físico, mental e emocional, minando nossa vitalidade e alegria de viver.

 O stress e suas fases:

EUSTRESS – Reação de alarme (atenção) onde existe a tensão, porém o corpo ainda permanece sadio, é o stress dito positivo, é um propulsor natural que nos mantém alertas e prontos para a batalha dos afazeres diários. Aqui os florais trabalham como prevenção, propiciando um maior controle emocional, evitando a fase seguinte.

DISTRESS – É a fase de resistência, onde os primeiros sinais de cansaço se evidenciam. Geralmente essa tensão excessiva se concentra em algum órgão do corpo que esteja mais fragilizado, suscetível. As dores “fantasmas” podem aparecer neste período, à baixa da imunidade e alguns distúrbios menores, como insônia, prisão de ventre ou diarréia, dores musculares, abdominais e de cabeça. Consegue-se amenizar bem esses sintomas com o uso dos florais, o tratamento poderá ser mais longo, porém eficaz.

DOENÇA – Fase de exaustão, o órgão entra em colapso, o corpo pode entrar em processo de morte ou tenta restabelecer a vitalidade e refazer o órgão. São os casos onde podem surgir as enfermidades crônicas e aquelas de difícil tratamento. Neste ponto os florais podem ajudar o doente no sentido de fortalecer seu contato com seu Eu Superior, a aceitação do processo e a tomada de atitudes positivas em direção à cura, dando um impulso na superação da doença, expandindo sua consciência e o sentido da vida.

Cada pessoa reage distintamente às situações de stress, no geral afeta a qualidade do sono, causando irritabilidade, distúrbios alimentares, e musculares. Se instala silenciosamente, chega de mansinho e no corpo afeta primeiramente os músculos estriados, posteriormente a musculatura lisa ( intestinos, estômago, etc.).
Além do eficiente uso dos florais, existem diferentes formas de dissolver essa energia concentrada, seja através do choro, atividade física, orgasmo, etc. Devemos descobrir a nossa melhor forma de nos desligarmos do dia a dia estressante, através de atividades prazerosas e criativas, reequilibrando as emoções, as energias, buscando viver uma vida mais saudável, de acordo com o ritmo interno, sempre se lembrando de nutrir o lado espiritual, exercendo o poder pessoal

Tudo que coloquei até aqui foi para evidenciar que o foco principal é a cura da pessoa e não da doença, pois antes de chegar ao corpo ela começou no modo de pensar, de sentir, de lidar com as emoções e a vida. A doença é não estar em equilíbrio com seus ciclos internos, ser negativo, infeliz, ao contrário saúde e felicidade significam ritmo, harmonia, positivismo. Quando entramos neste processo destrutivo parece-nos muito difícil compreendermos como entramos nesta roda-viva e quando nos apercebemos a vida perdeu o brilho, a cadência e tudo parece acinzentado. O tratamento com florais ajuda a restabelecer esse equilíbrio energético, trazendo para a consciência a causa do transtorno emocional, ajuda a clarear as idéias, evidenciando o núcleo do problema. 

Nem sempre os resultados são alcançados no primeiro vidrinho de floral, algumas vezes sim, varia de pessoa para pessoa, cada um tem seu histórico, pois quanto maior o tempo sem tratamento, mas cristalizado está. Sempre digo que para mim a terapia floral vai agindo por camadas, como uma cebola, camada por camada vai se soltando para então se chegar à origem do desequilíbrio emocional. Esse processo pode ser lento e gradual, e a maioria nem percebe o quanto melhorou, só quando olham para trás e vêem seus relatos da primeira consulta é que chegam à conclusão que de fato melhoraram muito. Tem pessoas que apresentam uma pequena piora nos primeiros dias, é a crise de tomada de consciência da raiva, mágoa, tristeza e de outros aspectos negativos em sua personalidade. Já estava assim, mas não tinha percebido o quanto isso estava atrapalhando, então o conteúdo aflora e em seguida estabiliza, porém muitas pessoas desistem do tratamento neste ponto, achando que “o floral fez mal”, ele não faz mal algum, o Eu Superior jamais permite que seja acessado algum conteúdo inconsciente que não se esteja preparado para lidar.

Quando algum paciente manifesta seu receio de não responder bem ao tratamento, sempre respondo que não tem como faxinar uma casa sem tirar os móveis do lugar e varrer a sujeira de baixo do tapete...Acaso ocorram sensações muito desagradáveis, o que é raríssimo, tem procedimentos emergenciais para dar suporte nestes casos críticos. Nos casos crônicos pode acontecer da pessoa melhorar rapidamente e ter uma recaída em seguida, porém precisa persistir no tratamento se quiser ver os benefícios dessa maravilhosa terapia natural, pois a melhora é efetiva em longo prazo. Sempre que possível aconselha-se fazer uma bateria de exames para se traçar um tratamento adequado caso a doença já esteja cristalizada em forma de doença crônica, complementando o tratamento alopático com a psicoterapia floral.

Tem casos onde a pessoa melhora rapidamente e estabiliza, é quando o problema é circunstancial ou ainda não cristalizou.
A terapia floral parte sempre do princípio de que se deve tratar o paciente e não a doença, pois quando forem sobrepujados os pensamentos e sentimentos negativos, o corpo também reagirá positivamente.
O objetivo desta abençoada terapia é extinguir tudo que for defeituoso na personalidade, avançando em direção à perfeição de nossas naturezas, ao encontro do eu real.

Valeska de Gracia

Nenhum comentário:

MÚSICA

Greenpeace - Liga das Florestas

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL
valeska_terapeuta@hotmail.com

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS
MSN - valeska_terapeuta@hotmail.com - SKYPE - valeska.terapeuta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...