Aqui a Alma fala mais alto…Seja bem vindo(a)!!!

Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.

Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.

Feliz jornada!

Eu Sou

Valeska de Gracia




O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR

06/02/2011

FENG SHUI DA BÚSSOLA


O Feng Shui da Bússola é uma técnica de harmonização de ambientes que como o nome já sugere, utiliza a bússola como ferramenta principal para localizar e identificar pontos magnéticos favoráveis e desfavoráveis em determinado espaço. É um método milenar desenvolvido pelos chineses, que dentro da sua cultura e tradição, ensina que é necessário que o ambiente em que vivemos ou trabalhamos emitam bons fluidos, manifestando conforto e tranqüilidade. Eles acreditam que o Chi é o sopro divino, e que este deve fluir livremente no ambiente nos conectando assim com a natureza e seus ciclos, através das correntes do Feng (Vento) e Shui (Água), que intercepta, acumula e distribui essa energia vital.

Qualquer ambiente pode ser harmonizado com o Feng Shui e um de seus benefícios é o alinhamento interno com o externo, denotando o equilíbrio energético entre aquilo que vemos com aquilo que não está visível, tornando a vida mais leve, saudável e feliz. A decoração influencia na harmonia do ambiente e expressa a maneira como vemos o mundo através de nossa cultura, tradições e educação. Todos os espaços são criados para exercer uma determinada função e quando isso não está em consonância com o propósito inicial pode causar Interferência nas relações pessoais, de trabalho e sociais.

Cada pessoa tem o seu kuá pessoal com suas posições magnéticas que serão identificadas através de cálculos baseados na data de nascimento. A casa onde moramos também é um ser vivo e possui suas posições magnéticas favoráveis e desfavoráveis de acordo com a direção da porta de entrada da mesma. A técnica do Feng Shui se baseia também no estudo e aplicação dos Cinco Elementos, dos Animais Sagrados, da utilização e significados das cores, e da simbologia oculta dos objetos.

A partir destes dados podemos dar início a um estudo que levará a um processo de autoconhecimento profundo e revelador, onde a boa qualidade de vida será o objetivo principal.

No Feng Shui existem alguns preceitos que são utilizados: os Cinco Animais Celestiais são referencias energéticas relacionadas ao posicionamento da casa, e ao poder do ser humano em relação ao seu ambiente, são eles: Tartaruga Negra, Tigre Branco, Fênix Vermelha, Dragão Verde, Serpente Amarela. Os Cinco Elementos (Terra, Água, Fogo, Metal e Madeira) que estão relacionados entre si na identificação de energias favoráveis pessoais e dos ambientes.

Existem atitudes básicas para manter a energia de uma casa, como cuidar da limpeza e a circulação de ar fresco em todos os ambientes, deixando no local apenas objetos e móveis que são realmente necessários, desobstruindo a natural circulação do Chi. O ideal é se desfazer de tudo aquilo que você não usa mais, sejam roupas, lembranças ou objetos desnecessários. É bom evitar objetos antigos, quadros ou imagens que trazem más recordações, pois reavivam as energias negativas a que estão associados assim como plantas mal cuidadas, animais doentes e objetos quebrados ou em desuso. Energia parada gera estagnação, falta de fluidez, que podem comprometer o fluxo de abundância e prosperidade da vida.

Uma casa muito escura, com muitos móveis, por exemplo, é uma casa com excesso de energia Yin, ao contrário, uma casa muito clara e com poucos objetos já seria uma casa muito Yang; a idéia é dosar essas duas polaridades para se chegar ao equilíbrio.
Plantas e flores naturais melhoram muito a qualidade do ambiente purificando o ar, absorvendo energias negativas. Algumas como a Lírio da Paz, Espada-de-São-Jorge, Filodendro e a Pau-d’água são dessas que farão milagres em termos de limpeza do ar, e se colocadas perto de aparelhos eletrônicos neutralizam o eletromagnetismo emitido. 

Os cristais ajudam muito, pois alguns possuem a capacidade de transmutar e neutralizar energias desqualificadas. A ametista transforma qualquer energia negativa, e pode ser colocada perto da cabeceira da cama para acalmar as agitações mentais do dia, promovendo um sono reparador. A Drusa de quartzo branco é excelente quando colocada próximo de computadores, pois neutraliza os raios nocivos. Alguns óleos essenciais (os cem por cento puros) também nos auxiliam quando usados em aromatizadores de cerâmica aquecido por uma vela, ou em borrifadores, e se acrescentar algumas gotinhas da essência floral Incensum de Saint Germain, já manipulada, darão excelentes resultados. O óleo essencial de Lavanda é indicado para relaxar e ter uma boa noite de sono, já o de Alecrim promove uma revitalização, trazendo clareza de raciocínio, alegria e bem estar e o de Citronela purifica o ambiente, repele insetos e deixa um gostoso perfume de limpeza.

Todos esses detalhes, que tanto acrescentam, nos fazem lembrar que a arte do Feng Shui é simples, porém complexa e que é sobretudo um feliz convite ao crescimento e a evolução, nos atentando ao fato de que a plenitude advém da nossa relação harmônica com o nosso ambiente imediato, assim como com o planeta e todos os seres, e que a vida é sinônimo de movimento, mudança, onde os ciclos internos devem se alinhar com os ciclos ao redor, despertando a consciência de que somos todos um em consonância com o Cosmos.

Valeska de Gracia

Uma curiosidade sobre o Feng Shui é que vários locais conhecidos mundialmente foram construídos e decorados de acordo com os princípios do método chinês, como as Trump Towers, propriedade do mega empresário Donald Trump, em Nova Iorque, o MGM Grand Hotel, em Las Vegas, a Universal Studios, em Hollywood e a Disneylândia de Hong Kong. Artistas como a Madonna, Oprah Winfrey e Britney Spears também são adeptas do Feng Shui.

Nenhum comentário:

MÚSICA

Greenpeace - Liga das Florestas

Ocorreu um erro neste gadget

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL
valeska_terapeuta@hotmail.com

Follow by Email

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS
MSN - valeska_terapeuta@hotmail.com - SKYPE - valeska.terapeuta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...