Considerações Astrológicas
As pessoas sempre me perguntam algo sobre astrologia, quase sempre referente ao seu signo solar, aquele que a maioria conhece como sendo seu signo de acordo com a data de nascimento. A minha resposta é sempre na direção de explicar brevemente que não somos somente esse signo solar, mas sim o resultado de um conjunto de fatores associados em nosso mapa natal, que só pode ser traçado e analisados a fundo, com exatidão, a partir de cálculos dos dados pessoais, fazendo-se então a interpretação minuciosa do mesmo. Por esse motivo não sou dada a fazer previsões astrológicas para os signos com frequência, sejam elas mensais ou anuais, resisto bastante, pois não há meios de não generalizar, sintetizar, diluindo-se muito o contexto e objetivo no sentido de realmente fazer diferença na vida de alguém. Quando sou solicitada a escrever alguma previsão astrológica desse tipo, sempre esclareço que embora faça um estudo profundo do mapa do momento antes de produzir o texto, ele não será muito útil em termos de previsão particular, pois na generalização perde-se o essencial do individuo com suas características pessoais e intransferíveis, onde somente uma leitura personalizada poderia proporcionar. Embora estejamos todos de alguma forma interligados energeticamente em uma egrégora coletiva, sendo influenciados pelos movimentos planetários, ainda temos nossa individualidade preservada, para que possamos viver nossas experiências quanto seres espirituais.
A astrologia é muito mais complexa do que os leigos imaginam... Por esse motivo muitos criticam e julgam esse trabalho, sem procurar de fato saber do que se trata. Infelizmente volta e meia me deparo com pedidos de dicas para jogos de loteria, ou se tal signo combina com outro e conversas desse tipo, sendo que só me resta sorrir e responder educadamente que se eu soubesse os números da loteria já estaria rica; que para saber compatibilidade de pessoas, só o signo solar não basta...essas e outras respostas são uma tentativa de esclarecer ao menos um pouco sobre o assunto. E assim vou na medida do possível deixando mais claro as pessoas que a astrologia é uma arte, uma ciência, um estudo sério, profundo, complexo, que requer muito estudo, que para se intitular astrólogo há um longo caminho a se percorrer, que esse profissional precisa ter muita consciência e responsabilidade no uso desse conhecimento, sabendo que está a lidar com vidas que necessitam de uma orientação verdadeira que faça a diferença em suas caminhadas nesse plano terreno. O astrólogo é um agente despertador, que irá com sua habilidade de interpretar os códigos cósmicos, dentro de um contexto pessoal, único e intransferível, trazer às claras todas as ferramentas para que se possa usufruir das possibilidades que o universo nos contemplou, para que se cumpra a missão com sabedoria, consciência e precisão.
Se quiser realmente saber sobre suas possibilidades diante da vida baseando-se em suas configurações astrológicas, consulte um bom astrólogo e não leve tão a ferro e fogo, ou a sério demais, os horóscopos de três linhas que tem aos montes por aí, a não ser que realmente não queira ir mais a fundo em seus propósitos de alma, descortinando seu ser interno, usufruindo de seus talentos nessa vida com total propriedade como deve ser.
Feliz jornada!
Beijos de Luz Cósmica
Valeska de Gracia
Nenhum comentário:
Postar um comentário