Sinceramente, diante de algumas coisas que vejo no meio em que atuo profissionalmente, onde a arrogância e a prepotência são tão enfadonhas, que me pergunto se há vida após determinadas formações profissionais. Neste caso irei me referir especificamente a área da astrologia...nessa tem gente tão quadrada e cabeça dura (para não dizer limitada) que acham que a vida em questão é feita a partir de graus exatos e insignificâncias em uma carta astrológica, não conseguem ir além disso e quando vão tateiam no escuro, pois a intuição já foi pro espaço... literalmente! Estão presos a rótulos, limitados por fórmulas e tradições.
Se a astrologia me restringir em algum momento, abdico dela sumariamente. A leitura de um mapa é uma constatação que possibilita autoconhecimento, amadurecimento e fortalecimento, mas jamais deveria ser uma sentença.
Ainda bem que meus longos anos de estudos dentro da astrologia me fizeram perceber claramente que somos muito, mas MUITO MAIS MESMO que a reprodução e interpretação (humana) de um gráfico do céu minimamente elaborado em papel. Isso que estudamos dentro da astrologia é uma ínfima parte do que somos em relação ao espírito, mas alguns astrólogos lamentavelmente vão até a página dois.
Meu respeito a todos os colegas de profissão que sabem disso. São poucos, mas existem e certamente não estão por aí dando de dedo em ninguém com o nariz - cheio de meleca - empinado, olhando de cima feito deuses confusos e mesquinhos, julgando os reles mortais que não entendem as "intelectualidades profundas" do assunto. A humildade não chegou nesse meio...infelizmente. A maioria são pseudo-intelectuais achando que o resto do mundo é cego e ignorante, quando na verdade há cegos e ignorantes da pior qualidade justamente nesse meio.
Espero que os que escolhem um profissional da astrologia tenham discernimento para identificar aquele que faz da astrologia um caminho livre e em expansão, sua e do outro e não um cárcere projetado em uma mandala astrológica.
Com respeito e amor desejo uma feliz jornada a todos nós.
Valeska de Gracia ॐ
Nenhum comentário:
Postar um comentário