Aqui a Alma fala mais alto…Seja bem vindo(a)!!!

Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.

Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.

Feliz jornada!

Eu Sou

Valeska de Gracia




O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR

16/03/2008

SIGNOS, ARQUÉTIPOS E ALGUMAS DAS SUAS ASSOCIAÇÕES

Farei uma breve reflexão sobre determinadas correlações, entre as energias poderosas do dinheiro e do sexo em nossas vidas, por um ângulo metafísico, ou seja, um pouco além do físico. Existe evidente relação dentro da astrologia, tarô, numerologia e determinados campos energéticos do corpo, com esses assuntos. É muito provável que essa relação não esteja muito óbvia para todos, como o é para quem trabalha com energias e oráculos, por isso resolvi escrever sobre esse assunto. Embora saiba que intuitivamente as pessoas façam relações inconscientes com esses simbolismos, nem sempre são entendidos e assimilados integralmente, fato que ajudaria a entender vários aspectos da nossa natureza.


Muito bem, na astrologia as casas ou setores referente ao dinheiro e sexualidade são respectivamente as casas 2 e 8, eixo touro-escorpião, regidos respectivamente por Vênus-Marte/Plutão. A casa 8 é a casa de escorpião, um signo apontado como possuidor de poder de atração magnética, sexual e financeira. É uma casa de finalizações, heranças, morte e renascimento. Regido por Marte (também regente de Áries) deus das guerras e Plutão o senhor dos infernos, pontua mais uma associação do dinheiro e sexo com coisas do “diabo”(mais adiante falarei sobre essa carta do Tarô) estando entranhado no incosciente coletivo como algo perigoso, pecaminoso e até execrável. Escorpião antes da decoberta de Plutão, era regido por Marte, hoje este é tido como co-regente e Plutão o regente principal, mas são planetas com arquétipos muito semelhantes, sendo que Plutão é a oitava acima de Marte, seria um Marte mais “poderoso” por assim dizer. Este signo e planetas são relativos, dentre outras coisas, as gônadas que são glândulas reprodutoras(ovários e testículos)em toda espécie animal. Todo o processo reprodutivo se desenvolve de forma oculta, como os processos inconscientes de Plutão, que até pouco tempo era um planeta não descoberto, e do nosso sistema solar, o mais afastado do Sol (luz, consciência). O poder da nossa sexualidade muitas vezes também é inconsciente. Não temos exata noção de que o orgasmo é uma descarga eletromagnética impulsionando à vida sêmem e óvulo, possibilitando a geração da semente que traz o espírito à forma física. Portanto, sexo é pura energia criativa. A sacralidade do sexo reside em ser este poderoso veículo criativo da matéria que é. O uso indevido desta energia poderá acarretar karmas. A falta de consicência de nossa condição de “deuses”, no sentido de co-criadores, é a causa da penúria humana. O resgate desta habilidade do espírito é a chave que abrirá muitas portas. Um dos muitos motivos que algumas religiões proibem, ou não aprovam o sexo sem procriação, ou a promiscuidade sexual, é o conhecimento superficial, ou parcial de determinados mecanismos da alma ainda não compreendidos completamente. Mas esse assunto é vasto e controverso, então fica para uma próxima reflexão.
Vamos em frente... O dinheiro como medida de troca, é a representação do nosso poder de aquisição, ele é o meio que temos de transformar idéias e anseios em objetos. Tudo aquilo que está na matéria um dia foi pensamento, ou energia in-formal. Portanto, o dinheiro também é energia criativa. Ele “cria” a possibilidade de realizar coisas. É o chamado poder de com-pra, se você está COM terá poder PRA...essa é a magia do dinheiro, ele tem a qualidade de dar forma aos seus desejos, obter algo e sanar suas necessidades dentro do âmbito material.
Sob a ótica da astrologia, o que falamos até aqui nos mostra que o poder do sexo, e do dinheiro são correlatos. Os dois tem a capacidade de materializar coisas e pessoas. Já conseguimos traçar um paralelo entre esses poderes no sentido de que se tratam de energias de criação. No caso dos chakras, o da criatividade está localizado na região do ventre, e quando esse chakra está obstruído, desvitalizado ou lento demais a energia criativa da pessoa está em baixa, pouca vitalidade, desânimo, problemas nos orgãos de reprodução, falta de libido, e não raras vezes problemas financeiros. Ainda fazendo uma relação entre os chakras e astrologia, o segundo chakra está associado a casa 2-8 que é o eixo Touro-Escorpião, Vênus/Marte-Plutão – Vênus/Marte – fêmea/macho – negativo/positivo - yin/yang.
Na numerologia, temos o 8 como o número do Poder e do dinheiro, sendo mais um sinal que o universo nos dá usando a simbologia, sendo o 8 na vertical indicativo de que “O que está em cima, é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” – O Princípio da Correspondência do Hermetismo - na horizontal, ou deitado, é o simbolo do infinito, que está relacionado com as serpentes entrelaçadas do Caduceu de Mercúrio, símbolo da Ressurreição e da Eternidade, revelando seu signo de poder.
No tarô, mais um oráculo arquetípico, temos a riqueza material e o sexo, representados pela lâmina número 15 - O Diabo. Está carta é profundamente associada aos mecanismos inconscientes que se processam no ser em um nível bastante primitivo. Fala de nossos medos, impulsos reprimidos, da nossa libido não expressa, de toda a espécie de desejo recalcado, a manipulação visando fins nem sempre justificando os meios, e a ambição humana. Mas de qualquer forma, como diz o ditado: “O diabo não é tão feio como o pintam”. Tendo seu papel, como tudo no universo, mostra as forças ocultas agindo por detrás da forma imaterial. É o impulso da natureza instintiva se movimentando para responder aos apelos da matéria. O Diabo é aquele que evidencia as amarras humanas ao plano material, os desafios e armadilhas em que nos envolvemos diante dos desejos do corpo e das aspirações da alma. É o ser em carne, ou encarnado. Vem representar os instintos de sobrevivência e de perpetuação da espécie(sexo), o poder pessoal, magnetismo(escorpião), e a capacidade de gerar recursos para a satisfação dos sentidos(Touro).
É certo que a igreja cristã contribuiu muito para a associação desta figura com o mal, mas crenças religiosas à parte, em se tratando de uso indevido de qualquer dessas energias – poder, sexo e dinheiro – sem dúvida haverá algum ônus a resgatar. A lei de causa e efeito é a que equilibra as distorções cometidas pela humanidade. Toda energia existente no universo é em essência neutra, nem boa nem má, ela é exata e em total acordo com uso que fazemos dela. Bom uso, bom resultado. Boa semente, boa colheita. Simples assim. É uma questão de responsabilidade pessoal, o modo como as energias do universo se manifestam na forma.
As relações que estabelecemos até aqui me parecem dentro de um contexto simbólico de criação, certo? Ao menos foi ao ponto que desejei chegar...Pois creio que depois desta pequena “viagem” por alguns dos símbolos e arquétipos da nossa psiquê e demais associações relativas aos poderes do dinheiro e do sexo, haja uma maior percepção da condição de co-criadores que somos desta realidade. Estamos em pleno processo de auto-realização e que perante a sabedoria infinita do universo estamos livres para escolher. Temos todas as ferramentas necessárias para criar experiências apartir de uma atitude lúcida, responsável e adequada, sabendo que basta buscar sempre o melhor em todas as situações, caso contrário sofreremos as consequências, nada além disso. Sem dramas. Sem um Deus julgando e condenando, mas sim com cada um cônscio de sua verdadeira natureza, lidando com suas opções, exercendo seu livre-arbítrio. Admitamos que somos a imagem e semelhança de Deus - ou Fonte de Vida, Universo Criador ou como queira chamar - Isto é tudo. Isto é muito. Isto somos todos nós.
Existe um universo de possibilidades criado a partir dessa matriz nomeada com diferenças, mas sendo sempre uma Fonte de poder, proteção, repleta de sabedoria, que nos orienta em qualquer circustância. Um Ser de Amor e Alegria, que espera o melhor de nós.
Tudo no universo está profundamente interligado, às vezes de maneira sutil, porém muito ativa, e trazidas essas representações arquetípicas dos oráculos e demais simbologias para a consciência, podemos perceber que o macrocosmo e o microcosmo são reflexos um do outro, e isso nos coloca diante de evidências pouco perceptíveis, mas importantes para um maior entendimento e desenvolvimento como seres experimentando este plano material.
Explorei aqui apenas superficialmente esses assuntos, com o intuito de chamar a atenção para essa energia criativa em potencial que está quase sempre oculta dentro de nós, mas certamente pronta para ser despertada e usufruida.
Tudo dança conforme uma determinada música. Os acordes estão soando pelo universo inteiro. Aprenda a música, entre no ritmo e viva bem. A abundância, a felicidade, a saúde e tudo o mais sempre estiveram ao alcance de todos, mas antes não havia essa percepção. Os ingredientes necessários para manifestar uma feliz realidade estão por toda a parte, não precisamos mais esperar. Estamos adentrando um tempo sem espaço para vítimas do destino, ou acaso. Não há mais propósito para o sofrimento descabido.
É um tempo de preparo de solo, de lançar boas sementes para que em colheita futura a vida seja de abundância e plenitude.
Nestes Novos Tempos somos senhores soberanos de nossos destinos, deuses de nossas criações, autores de nossas histórias, sejam elas boas, ou não. A escolha é nossa, sempre. Teremos que aprender a manejar esse dom, pois ainda nos atrapalhamos um pouco, mas o entendimento e a verdade são libertadores.
A vida apartir de agora é uma folha em branco em suas mãos, faça as sua escolhas, viva suas experiências, pois você é o criador por detrás do enredo.
Tenha uma feliz jornada!

Valeska de Gracia

Nenhum comentário:

MÚSICA

Greenpeace - Liga das Florestas

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL
valeska_terapeuta@hotmail.com

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS
MSN - valeska_terapeuta@hotmail.com - SKYPE - valeska.terapeuta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...