Novo ciclo se iniciando de forma bastante intensa, em um stélium agitadíssimo entre Sol, Mercúrio e Urano no fogoso e impetuoso signo de Áries. Sentimentos de liberdade, renovação e intusiasmo serão palavras chaves. Novos rumos irão se abrir para a humanidade a partir de agora e a expansão do sentimento de amor por todos os seres será uma marca profunda em todos os corações. Aquilo que não estiver de acordo com essa nova energia estará vibrando com o lado obscuro...
Hoje não entrarei em detalhes de outros aspectos, afinal, há muita coisa importante acontecendo nesse céu que nos protege e influencia em nossa jornada.
Portanto, apertem os cintos que o novo ciclo é de muita ação e mudanças rápidas, o tempo se acelera cada dia mais. Urano em Áries garante a esses nativos, ou quem tem planetas pessoais (Lua, Mercúrio, Vênus, Marte) que eles serão os mais atingidos por essas energias, porém todos de alguma maneira sentirão.
É bom se preparar para imprevistos e buscar uma maneira de tranqüilizar o mental, com respiração coordenada, meditação, caminhadas em contato com a natureza, pés descalços na terra para descarregar toda essa energia que estaremos catalisando, para não sobrecarregar-se e esgotar o físico e o mental. As pessoas no geral podem estar se sentindo mais criativas e bonitas, pois Júpiter e Vênus estão bem aproximados no signo de Touro, os sentidos estarão mais apurados, favorecendo a descoberta de novos talentos, expansão dos processos criativos, a beleza, a estética, porém cuidado com a gula, pois à vontade por comidas mais substanciosas também pode surgir, e os ponteirinhos da balança... bem nem preciso falar. Cuidado com o emocional, pois o excesso de atividade mental poderá exaurir o aspecto emocional também, proporcionando uma impressão de que não há tempo suficiente para se completar as tarefas, e ficarem feito baratas tontas de um lado para o outro. O ciclo começa com a Lua conjunta a Netuno no signo de peixes favorecendo os encontros espirituais, os tratamentos alternativos, terapias em geral, a música e as artes serão um ponto de equilibiro neste momento, pois a depressão estará rondando aqueles que pretendem a perfeição (Marte em Virgem) no que fazem, pois irão perceber que não há tempo suficiente para se ater aos detalhes de tudo como se gostaria, dai a impressão de impotência diante das tarefas que se acumulam. Vença a tendência a exaustão ouvindo boa música, lendo bons livros, dançando, buscando algo que lhe dê prazer em algum momento do dia. Só não ataque a geladeira! Leve essa vontade para os lençóis que será muito mais interessante, pois o encontro amoroso poderá proporcionar bons momentos a dois.
No mais, coragem, força e determinação são as qualidades que o ciclo nos sugere, e conseguiremos com certeza!
Vamos em frente que esse ano promete!
Valeska de Gracia
Nenhum comentário:
Postar um comentário