Aqui a Alma fala mais alto…Seja bem vindo(a)!!!

Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.

Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.

Feliz jornada!

Eu Sou

Valeska de Gracia




O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR

02/06/2009

O CURADOR FERIDO - QUÍRON


Quíron

Quíron foi uma das figuras mais nobres e inteligentes da mitologia. Em sua origem, Quíron era um deus da medicina na mitologia tessaliana, mas se tornou um centauro imortal na mitologia grega, que tinha maior aceitação. Apesar de os centauros geralmente serem selvagens e indomáveis, Quíron era exceção. Destacou-se por sua inteligência e seu conhecimento de medicina foi legendário.

Quíron nasceu da união do deus Saturno e da ninfa Phylira. Sua dupla natureza, metade homem, metade cavalo, se explicava pelo fato de seu pai ter assumido a forma de um cavalo para conquistar Phylira. Rejeitado pela mãe foi levado ao Olimpo para ser ensinado pelos deuses. Tornou-se um sábio nas artes de guerra, da música, da terra, da astrologia, da cura e da medicina. Por sua extrema sabedoria, ganhou o dom da imortalidade e ficou conhecido como deus da cura. Ele ensinou heróis com Aquiles, Jasão, Hércules entre muitos outros.

Certa vez, ao acompanhar Hércules, entrou em um confronto com outros centauros. Hércules ,que havia matado a Hidra de Lerna, lança uma flecha contendo o sangue da Hydra em direção ao rei dos centauros. Ao perceber isso, o rei desvia e a flecha atinge a coxa de Quíron. A imortalidade impediu que ele morresse com o veneno da Hydra de Lerna. No entanto, o veneno era tão forte que abriu-lhe uma ferida incurável e de insuportável dor. Nem mesmo sua sabedoria foi capaz de curá-lo, ficou conhecido como o Curador Ferido. Em uma atitude nobre, pede a Zeus que lhe tire a imortalidade e a transfira a Prometeu (que estava sendo castigado por ter roubado o fogo dos deuses) para que possa morrer e acabar de vez com a dor de sua ferida. Por tal atitude, Zeus o imortaliza na constelação de Sagitário.

O centauro Quíron é filho de Saturno (Chronus) e Filira. Ao crescer refugiou-se nas montanhas e nas florestas, onde, caçando com Artêmis, adquiriu o conhecimento da Botânica e do Céu. Ao contrário de outros centauros, Quíron era conhecido por sua sabedoria, bondade e nobreza. Aprendeu sobretudo as virtudes das plantas medicinais. A gruta que habitava, na Tessália, transformou-se numa escola famosa onde Quíron ensinou Medicina e Artes a muitos heróis, como Hércules e Aquiles. O centauro utilizava a música para curar moléstias, e como conhecedor do céu, prevenia a humanidade quanto às influências funestas dos corpos celestes. Por toda essa gama de conhecimentos Quíron era chamado "o sábio".

Um dos mitos nos conta que na guerra promovida por Hércules contra os centauros, estes, esperando desarmar o furor do herói pela presença do seu antigo mestre, refugiaram-se onde Quíron habitava. Nem por isso Hércules deixou de atacá-los e uma de suas flechas, embebida no sangue da Hidra de Lerna, errou o alvo e feriu Quíron. Desesperado, Hércules aplicou um remédio que o mestre lhe ensinara, mas verificou que a ferida era incurável. Quíron, então, sentindo dores terríveis suplicou a Zeus que o matasse. Emocionado com sua prece, Zeus transferiu para Prometeu a imortalidade e deu a Quíron um lugar entre as estrelas, transformando-o em uma constelação, conhecida como Centauro³.

A figura do centauro também nos revela algo importante a respeito do simbolismo de Quíron. Metade homem, metade cavalo, Quíron é associado ao conflito fundamental entre mente e corpo, intelecto instinto. Quíron combina instinto e inteligência.

Na astrologia, o signo de Sagitário é simbolizado pelo Centauro, que representa a união dos três planos da existência: o plano animal, representado pelo corpo do cavalo, o plano racional ou mental, simbolizado pelo cavaleiro humano e o plano espiritual e consciente, representado pelo arco e flecha que o Centauro usa, na busca de alcançar sua "estrela".


*Centauros são criaturas metade homem (cabeça, tronco e membros superiores), metade cavalo (membros inferiores).

*A constelação de Centauro é uma das maiores e esta localizada no hemisferio sul. Junto a ela esta a constelação do Cruzeiro do Sul.


Nenhum comentário:

MÚSICA

Greenpeace - Liga das Florestas

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL
valeska_terapeuta@hotmail.com

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS
MSN - valeska_terapeuta@hotmail.com - SKYPE - valeska.terapeuta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...